JHC pode perder o apoio do PSDB em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/JHC.jpgJHC pode perder o apoio do PSDB em Maceió

O PSDB de Maceió abriu inscrição para a apresentação de candidaturas majoritárias. Na segunda nota oficial assinada pela deputada federal Tereza Nelma, presidente da sua executiva municipal, o partido dá uma guinada nas articulações com vistas as eleições municipais da capital.

Em nota, o partido abriu inscrições para filiados que tiverem interesse em disputar as eleições majoritárias.

O pré-candidato a prefeito do PSB em Maceió, o deputado federal JHC, pode perder o o apoio dos tucanos. O PSDB é por enquanto – ou era – o único partido que tinha anunciado aliança com o parlamentar.

Esta é a segunda nota que o diretório divulga nos últimos dias. Na primeira, no dia 31 de julho, Tereza Nelma dava a entender que o PSDB iria indicar uma pré-candidata a vice para compor a chapa de JHC.

Agora, o tom é outro. O partido abriu inscrições para candidaturas majoritárias – ou seja para prefeito e vice. A decisão será tomada na próxima sexta-feira (21), como foi antecipado em nota assinada pela presidente do PSDB Maceió, deputada federal Tereza Nelma, divulgada nas redes sociais nesta terça-feira (18).

“O Diretório Municipal do PSDB aprovou a abertura de inscrições para candidaturas à eleição majoritária de Maceió deste ano. As candidaturas serão avaliadas pelo Diretório Municipal na próxima sexta-feira (21), quando será facultado a cada um expor suas ideias e propósitos.”, diz trecho da nota.

Tereza destaca ainda que a escolha dos candidatos caberá ao diretório municipal. “Cabe ao Diretório Municipal todas as decisões sobre candidaturas para as eleições deste ano, que serão tomadas com transparência, em parceira com as direções estadual e nacional”, diz

Tereza ainda divulgou que recebeu a direção do partido na capital com três prestações de contas atrasadas (2017, 2018 e 2019) e que encontrou uma dívida de campanha no valor de R$ 390 mil.

Queda de braços

A posição de Tereza Nelma vai de encontro ao que defende o presidente da executiva estadual do PSDB, senador Rodrigo Cunha. Como já antecipei aqui, os dois não estão falando a mesma linguagem – ao menos em Maceió – ultimamente.

O senador defende o apoio a JHC e pretende indicar para vice um nome de sua confiança. O problema é que Tereza é a presidenta do partido – em diretório definitivo. Para mudar a posição dela só há dois caminhos: disputar no voto, durante a convenção ou intervir no diretório. Mas essa é outra história.

Veja a nota na íntegra

DIRETÓRIO ABRE INSCRIÇÕES PARA CANDIDATURAS PARA ELEIÇÃO MAJORITÁRIA EM MACEIÓ

O Diretório Municipal do PSDB de Maceió reuniu-se, ás 19 horas, para debater a seguinte pauta:

a) Situação das Finanças Partidárias;

b) Participação nas eleições municipais em Maceió.

FINANÇAS PARTIDÁRIAS. DÍVIDAS DE CAMPANHA

A presidenta Tereza Nelma informou que recebeu a direção do partido em Maceió com três prestações de contas atrasadas, dos anos 2017, 2018, 2019. Mesmo sem contar com informações de dirigentes que deixaram o partido foi possível corrigir essa situação de abandono. A contabilidade informou, ainda, que encontrou uma dívida de campanha da candidatura do PSDB, no valor de R$ 390.000,00. O relatório será enviado às direções estadual e nacional do PSDB.

INSCRIÇÕES PARA CANDIDATURAS ÀS ELEIÇÕES MAJORITÁRIAS

O Diretório Municipal do PSDB aprovou a abertura de inscrições para candidaturas à eleição majoritária de Maceió deste ano. As candidaturas serão avaliadas pelo Diretório Municipal na próxima sexta-feira (21), quando será facultado a cada um expor suas ideias e propósitos. Cabe ao Diretório Municipal todas as decisões sobre candidaturas para as eleições deste ano, que serão tomadas com transparência, em parceira com as direções estadual e nacional.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 17h30, até à próxima quinta-feira (20), junto à secretaria geral da Executiva Municipal, através do e-mail: psdb.maceio45@gmail.com

Tereza Nelma

Presidenta

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate