Eleição para prefeito de Maceió tem 4 favoritos, diz analista

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/PrefeituradeMaceio-_Pei_FonATUAL.jpgEleição para prefeito de Maceió tem 4 favoritos, diz analista

O jornalista Edivaldo Junior postou, em seu blog no gazetaweb, sobre o cenario eleitoral de Maceió pelo ponto de vista do analista Marcelo Bastos, da MB Pesquisa e Consultoria.

Segundo o analista, a eleição “com 13 pré-candidatos até o momento, monótona é que ela não vai ser”. Levando em consideração as condições dessa campanha de 2020, Marcelo relembra que a alta quantidade de pré-candidatos, a prefeito e vereador, da capital alagoana. Esta deixando o eleitor sem tempo para conferir todas as propostas.

Na majoritária, segundo Bastos, a eleição deve ser diferente de todas as outras. Será uma campanha sem povo. Outro detalhe é a falta de “vice” para as chapas majoritárias. “É que tem tanto candidato a titular que está faltando vice na praça”, pondera.

Na avaliação de Marcelo serão candidatos Alfredo Gaspar de Mendonça (MDB), JHC (PSB), Ronaldo Lessa (PDT), Davi Filho (PDT), Corintho Campelo (PMN), Ricardo Santa Rita (Avante), Cícero Filho (PCdoB); Cícero Almeida (DC), Josan Leite (Patriota), Lenilda Luna (UP), Ricardo Barbosa (PT), Basile Christopoulos (PSOL) e Flávio Moreno (PSL).

Com base nos dados das últimas pesquisas e nas suas observações, Marcelo avalia que apesar do grande número de candidatos, a disputa deve orbitar em torno de quatro nomes: Gaspar, JHC, Lessa e Davi.

“Temos hoje 13 pré-candidatos, porém são esses quatro que irão brigar. É uma eleição que promete ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. Porém política e eleições são um fato dinâmico e basta um fato novo para mudar todo o cenário.”aponta.

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate