AL não deve entrar em corrida por vacina russa, diz Renan

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Renan-Filho-Foto-Márcio-Ferreira-ATUAL.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/Renan-Filho-Foto-Márcio-Ferreira-ATUAL.jpgAL não deve entrar em corrida por vacina russa, diz Renan

Segundo o jornalista Edivaldo Junior, apesar do Consórcio Nordeste ter anunciado que entrou em negociações para adquirir a vacina russa contra o novo coronavírus (covid-19), Alagoas não deve participar da compra coletiva.

“Não acho que Nosso Estado deve entrar nessa corrida. Isso é tarefa para o país.”, disse o governador Renan Filho (MDB/AL) através de aplicativo.

O estado prefere esperar a vacina que está sendo negociada pelo governo brasileiro com a Universidade de Oxford (Reino Unido). Vacina inglesa deve ficar disponível no Brasil até janeiro, que é a mesma previsão para a russa.

Anuncio

O Consórcio Nordeste, que realiza compras coletivas para os nove Estados da região iniciou negociações para ter acesso a primeira vacina contra a Covid-19 anunciada em todo o mundo – a ‘Sputnik V’, de origem russa. As negociações já foram iniciadas, confirmou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) em coletiva realizada nessa sexta-feira (14).

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate