OMS fala sobre a China ter detectado coronavírus em frango brasileiro

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/frango.jpgOMS fala sobre a China ter detectado coronavírus em frango brasileiro

A prefeitura de Shenzhen, cidade da China próxima de Hong Kong, anunciou nesta quinta-feira (13) que detectou o novo coronavírus em um controle de rotina de frango importado do Brasil.

Após repercussão mundial do ocorrido, o diretor de emergências da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan, disse que o caso de possível contaminação por coronavírus em pacote de frango exportado do Brasil à China não deve ser motivo para assustar a população.

“Não devemos criar a impressão de que há problema com nossa cadeia alimentar”, disse. “As pessoas já estão assustadas o suficiente. É importante que rastreemos esses achados, mas é importante que as pessoas sigam suas vidas”, afirmou Ryan.

A líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, ressaltou que o procedimento é uma testagem rotineira e que o vírus é inativado com medidas de higiene.

Vale ressaltar que no mês de maio de 2020, a Organização publicou um documento explicando que não há evidência científica que as pessoas possam se contaminar com a Covid-19 por meio de alimentos ou embalagens de alimentos, já que a contaminação não é oral.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate