Vendas no comércio de AL têm retração de 10,4% em junho, diz pesquisa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/comercio-com-poucas-pessoas.jpgVendas no comércio de AL têm retração de 10,4% em junho, diz pesquisa

Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio divulgada nesta quarta-feira (12), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Alagoas teve um recuo de 10,4% nas vendas em junho, na comparação com o mesmo mês de 2019. Foi a quarta maior retração do País, à frente fica apenas o Amapá, que registrou tombo de 14,8%, Bahia (-12,6%) e Distrito Federal (-10,6%).

Vale lembrar que junho foi o primeiro mês em que o comércio alagoano voltou a funcionar depois do decreto de isolamento do governo do Estado, proibindo a abertura de serviços considerados não essenciais devido à pandemia de Covid-19.

O desempenho do mês passado é o segundo pior desde a pandemia. Com uma retração de 25,9%, abril aparece em primeiro lugar, seguido de maio, que registrou queda de 19,4%.

Na comparação com maio – quando o comércio ainda estava proibido de funcionar -, as vendas em Alagoas no mês de junho registraram crescimento de 6,6%.

No comércio varejista ampliado – que inclui a venda de veículos, motos, partes e peças e de material de construção -, os negócios em AL registraram queda de 6,7% em junho, na comparação com igual mês do ano passado

No acumulado do ano, o varejo ampliado alagoano acumula retração de 9,6%, e queda de 3,3% em doze meses.

Receita nominal

Em junho, a receita nominal do comércio varejista alagoano recuou 6,6% na comparação com junho de 2019.

Fonte: Gazetaweb.com

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate