Busca por serviços em Alagoas cresceu 242% em junho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/08/get-ninjas-cadastro.jpgBusca por serviços em Alagoas cresceu 242% em junho

Segundo uma pesquisa feita pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a busca por serviços no Alagoas aumentou 242% em junho em comparação com o mesmo período de 2019. Apesar da flexibilização da quarentena e a reabertura do comércio terem sido feitas em junho, os meses anteriores também contabilizaram crescimentos na demanda. Em março, o acréscimo foi de 110% em comparação com o mesmo mês no ano passado. Já em abril, o aplicativo identificou um crescimento de 60% e em maio, 145%.

A pesquisa observou, ainda, que as categorias mais procuradas no Alagoas são as de “Assistência técnica” e “Reformas e Reparos”. Em junho, a demanda por profissionais de assistência técnica aumentou 289% em comparação com o mesmo período no ano passado. Já os serviços mais solicitados, são: consertos em TVs, reparos em celulares, ajustes em notebooks/laptops, em máquinas de lavar roupa e geladeiras/freezer. Considerando esse mesmo período, a busca por profissionais de reformas teve um crescimento de 381%.

Entre março a junho, o levantamento aponta um aumento de 68% na demanda por serviços. De acordo com Eduardo L’Hotellier, CEO e fundador do GetNinjas, tal crescimento impulsionado pela pandemia acelerou um comportamento cada vez mais comum do consumidor brasileiro: a digitalização na busca e contratação de profissionais autônomos. “De forma segura, as pessoas têm online diversas opções de serviços, assim como elas já têm para entrega de comida e de produtos, por exemplo”, comenta.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas. Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas.

Sobre o GetNinjas

Disponível para Android, iOS e web, o GetNinjas (www.getninjas.com.br) foi eleito, em 2017, pela Forbes Brasil como uma das empresas mais promissoras do Brasil. Atualmente, possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis, entre eles estão profissionais das áreas de reformas, moda e beleza, assistência técnica, serviços domésticos, aulas, eventos, entre outros. A empresa, que recebeu R$ 47 milhões de aporte de fundos como Monashees, Kaszek e Tiger Group, já está presente em mais de 3 mil cidades do Brasil, registra cerca de 4.5 milhões de pedidos de serviços ao ano, e conta com mais de 1,7 milhão profissionais cadastrados. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L’Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações.

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EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

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