Cinco municípios alagoanos estão em alerta para surto de casos da Covid-19

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/07/Delmiro.jpgCinco municípios alagoanos estão em alerta para surto de casos da Covid-19

Conforme os dados apresentados pelo boletim do Comitê Científico do Consórcio Nordeste, dessa quinta-feira (02), cinco municípios alagoanos estão em alerta para um potencial surto de casos de Covid-19.

Os municípios de Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios, Taquarana e União dos Palmares apresentam essa condição de surto diante das análises feitas no dia 29 de junho.

O Comitê ainda apontou que cidades como Campo Alegre apresentou um crescimento de 310% por 100 mil habitantes e continua apresentando um aumento expressivo dos casos confirmados.

“Análise dos casos acumulados por 100 mil habitantes revelam taxas extremamente altas por todo estado, como em Jequiá da Praia (2.115 casos por cem mil), Porto Calvo (1.704 casos por 100 mil) e Marechal Deodoro (2.385 casos por cem mil)”, trouxe trecho do boletim.

Além disso, os especialistas ainda apontaram o aumento dos casos em Palmeira dos Índios (62%) e Arapiraca (77%).

“Todos estes parâmetros indicam que Alagoas pode enfrentar um efeito bumerangue de grande monta, onde casos graves provenientes do interior levam a uma sobrecarga ou mesmo colapso do sistema hospitalar da capital, Maceió. Suporte a esta tese provém da observação que, no dia 29 de junho de 2020, os 5 maiores potenciais surtos de Alagoas se situam no interior do estado, nos municípios de Delmiro Gouveia, Girau do Ponciano, Palmeira dos Índios, Taquarana e União dos Palmares. Como na maioria dos estados nordestinos, Alagoas está começando a sofrer com as consequências do “efeito bumerangue”, diz o boletim.

____

Cada Minuto

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate