Alagoas pode sofrer efeito bumerangue com reabertura de Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/07/foto-praia-ponta-verde.jpgAlagoas pode sofrer efeito bumerangue com reabertura de Maceió

O Comitê Científico do Consórcio Nordeste divulgou um novo boletim, nessa quinta-feira (02), voltando a recomendar a implantação do lockdown em Maceió para evitar o aumento de casos de Covid-19, principalmente nas cidades do interior.

Os integrantes do Comitê alertaram que o crescimento do número de casos da Covid-19 no interior vai sobrecarregar a rede de atendimento em Maceió e que a flexibilização feita pode provocar um “efeito bumerangue”. Eles apontaram que no período de 14 a 27 de junho, Alagoas continuou a registrar um crescimento de casos de coronavírus por todo o Estado, mas a capital apresentou um crescimento moderado de 36%.

“Todos estes parâmetros indicam que Alagoas pode enfrentar um efeito bumerangue de grande monta, onde casos graves provenientes do interior levam a uma sobrecarga ou mesmo colapso do sistema hospitalar da capital, Maceió”, disse o Comitê.

A recomendação do lockdown para Maceió deve incluir barreiras sanitárias e controle de tráfego de carros particulares e ônibus intermunicipais pelas principais rodovias que deixam a capital em direção ao interior do estado.

Os especialistas também fizeram a mesma recomendação para outras cidades do Nordeste, como Caruaru, Aracaju, Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas e Salvador. Maceió inicia nesta sexta-feira (03) o retorno das atividades comerciais no Centro e também a abertura da Orla e praças para a prática de atividades físicas.

____

Cada Minuto

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate