Procuradora do MPT fala sobre equilíbrio das relações de trabalho durante pandemia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/06/livesebrae.jpgProcuradora do MPT fala sobre equilíbrio das relações de trabalho durante pandemia

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT/AL) Rosemeire Lobo participará, nesta sexta-feira (19), de uma “live” promovida pelo Sebrae Alagoas no Instagram. A apresentação começará às 17h e terá como tema “A MP 936/2020 e a necessidade de equilíbrio nas relações de trabalho durante a pandemia”.

A Medida Provisória em destaque é responsável pelo Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda, do governo federal. Ela acaba de ser prorrogada pelo Congresso Nacional por mais 60 dias, permitindo a redução de jornada de trabalho com redução proporcional do salário, além da suspensão temporária de contratos de trabalho durante a pandemia de Covid-19.

“Diante da situação de pandemia e tendo como missão constitucional a defesa da ordem jurídica trabalhista, impõe-se um debate sobre o equilíbrio nas relações de trabalho, como pressuposto dessa ordem, mormente quando abre-se, por meio da MP 936, um novo tratamento sobre temas como suspensão do contrato de trabalho e redução de jornada”, observa a representante do MPT.

Para acompanhar a live, basta acessar o perfil @sebraealagoas no Instagram.

Fonte: Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate