Pesquisa: pratica de consumo vai mudar após pandemia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/06/foto18emp-201-shopping-b1.jpgPesquisa: pratica de consumo vai mudar após pandemia

A pandemia do novo coronavírus deve mudar hábitos de consumo, principalmente em setores ligados ao comércio e aos serviços, aponta levantamento do Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) encomendado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Batizado de “Observatório Febraban”, o levantamento ouviu entre os dias 1º e 3 deste mês mil pessoas, amostra considerada representativa da população adulta bancarizada de todas as regiões.

De acordo com a pesquisa:

46% dos entrevistados disseram que devem reduzir a frequência a bares e restaurantes após a retomada das atividades.
45% afirmaram que pretendem frequentar menos os shoppings centers, que já começaram a reabrir em algumas cidades do país, apesar do aumento no número de casos e mortes causados pela covid-19.
30% dos entrevistados responderam que devem comprar mais pela internet no pós-pandemia;
28% disseram que pretendem usar os serviços de delivery com mais frequência;
37% responderam que devem viajar menos.

Recuperação da economia

A pesquisa também aponta cautela da população bancarizada em relação ao ritmo de retomada da atividade econômica. Para 43%, a economia do país só vai se recuperar dos efeitos da pandemia depois de dois anos.

Na última segunda-feira, analistas do mercado financeiro reduziram pela 17ª vez consecutiva a previsão para a variação do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2020, para -6,48%.

Fonte: Gazetaweb

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate