Pindorama comemora Semana do Meio Ambiente com ações restritas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/06/PHOTO-2020-06-03-16-48-26.jpgPindorama comemora Semana do Meio Ambiente com ações restritas

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho, a Cooperativa Pindorama – mantendo o compromisso social e ambiental – promoveu ações educativas e de conscientização para a preservação da natureza.

Sob a orientação de técnicos do Instituto Amigos da Natureza (Inan); S.O.S Mata Atlântica e representantes da Escola Municipal Maria Rocha, localizada em Pindorama, em Coruripe, participaram de atividades as margens do rio Piauí.

O dia de campo, onde medidas de prevenção a Covid-19 foram adotadas, a exemplo da utilização de máscaras, uso de álcool em gel, teve início com a coleta e análise de qualidade da água do rio.

A análise da água, que é realizada todos os meses pelo grupo técnico, faz parte do projeto ambiental Preservando Rios, que avalia as condições dos cursos d’água no Estado.

As atividades prosseguiram com o plantio de mudas de árvores nativas da mata atlântica. A ação fez parte do projeto de recuperação da mata auxiliar da região.

____

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate