
Ainda essa semana, chegarão ao PAM Salgadinho 500 óculos de proteção, uma doação da Essilor, líder mundial na fabricação de lentes para óculos. O equipamento traz boa vedação e o seu uso tem como objetivo proteger as equipes que atendem os pacientes afetados pelo novo coronavírus (covid-19) em Maceió, Alagoas.
Desde o dia 27 de março, a ação da Essilor consiste na entrega do equipamento de proteção ocular a hospitais brasileiros atuantes no tratamento de pacientes infectados. A empresa já soma mais de 16 mil óculos de proteção a instituições que estão na linha de frente do combate à epidemia em 14 estados, em todas as regiões do Brasil.
A ação, que também aconteceu na China, é fruto de uma negociação da multinacional francesa do segmento óptico com o fabricante do acessório de segurança, confeccionado em PVC atóxico, lentes em policarbonato incolor e ajuste por elástico, sem furos. Com boa vedação, oferece proteção aos profissionais de saúde.
O diretor geral da Essilor, Sébastien Picot, afirma que o empresariado é um grande aliado nesse momento de atuação em prol do bem-estar da sociedade. “Importante motivarmos outras empresas a, neste momento desafiador, se unirem numa grande rede de cooperação”, comenta, reforçando a profunda responsabilidade social do grupo francês.
A doação está sendo viabilizada através do Vision for Life ™, fundo de impacto social da Essilor International, criado em 2015 para apoiar infraestrutura e programas sustentáveis de cuidados com a visão.
Fonte: Assessoria