Asplana lança ação de incentivo ao consumo de etanol

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/campanha-etanol.jpgAsplana lança ação de incentivo ao consumo de etanol

Diante da redução do consumo do etanol por conta da queda do preço do petróleo e da pandemia do novo coravírus, a Associação dos Plantadores de Cana do Estado de Alagoas – Asplana iniciou uma ação junto a população, por meio das redes sociais, de incentivo ao consumo do biocombustível.

Desde março passado, preocupado com os prejuízos futuros que a falta de competitividade do biocombustível da cana-de-açúcar poderia causar ao setor sucronergético, o presidente da Asplana, Edgar Filho, alertava sobre o problema.

“Com o preço do açúcar e do etanol despencando, o setor sucroenergético passa por uma fase delicada. Passamos por um período de incertezas. Precisamos trabalhar para que o consumo possa ser estimulado e, com isso, reduzir os impactos negativos”, afirmou o dirigente do setor canavieiro alagoano.

Segundo ele, como a safra da cana em Alagoas só tem início em setembro, a esperança é que até lá apareça algum tratamento eficaz contra o coronavírus. “Isso ajudaria a estabilizar um pouco a situação e os mercados poderiam reagir”, destacou.

Neste sentido, outras instituições ligadas ao setor agropecuário e, em especial o sucroenergético, também deram início a ações e campanhas de incentivo ao consumo de etanol junto a população alagoana.

____

Assessoria

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate