Secretários devem deixar governo de AL nos próximos dias para disputar prefeituras

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/eleicoes.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/eleicoes.jpgSecretários devem deixar governo de AL nos próximos dias para disputar prefeituras

Ao menos três secretários de Estado devem deixar o governo de Alagoas entre o final deste mês e o início do próximo.

Cecília Rocha, da Ciência e Tecnologia (Secti) é pré-candidata a prefeita em Atalaia e já anunciou para a equipe que vai se afastar do cargo nos próximos dias.

Fernando Pereira, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) já foi confirmado como pré-candidato a prefeito em São Miguel dos Campos e deve afastar do cargo até o início de junho.

O secretário do Trabalho e Emprego (Sete), Arthur Albuquerque (PTB), pode disputar a prefeitura de Limoeiro de Anadia.

Mellina Freitas, da Cultura, que foi apontada como pré-candidata prefeita em Piranhas, mas tudo aponta que o nome da família na disputa será outro.

A maior dúvida, segue com Luciano Barbosa, vice-governador e secretário de Educação. Nos bastidores, ele é considerado pré-candidato a prefeito de Arapiraca, mas nunca confirmou oficialmente a sua pré-candidatura.

Independente de quem será ou não candidato, o prazo para desincompatibilização é 4 de junho.

O que se espera não é uma grande mudança nessas pastas. O provável é que as secretarias continuem com os atuais grupos indicando os substitutos no caso de desincompatibilização: os Pereira na Semarh, Barbosa na Educação, Albuquerque na Sete. Na Secti, existe dúvida se o governador manterá um nome ligado a Cecília Rocha ou se abrirá, conforme compromisso anterior, espaço para o PRTB.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

EDIVALDO JUNIOR CAVALCANTI

Sem Comentários ainda.

Participe do debate