Arapiraca realiza capacitação sobre manejo pós-falecimento de casos do coronavírus

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/7477131Master.jpghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/05/7477131Master.jpgArapiraca realiza capacitação sobre manejo pós-falecimento de casos do coronavírus

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (8) mais uma capacitação dos profissionais de saúde da rede municipal. Desta vez, foi sobre manejo pós-morte de pessoas com infecção suspeito ou confirmado pelo novo Coronavírus (covid-19).

O curso, ofertado pela vigilância Sanitária do Município de Arapiraca e Vigilância de Óbito da SMS, foi disponibilizando para agentes das funerárias do Município com o objetivo de orientar um manejo seguro de forma que não haja disseminação do vírus para os profissionais das funerárias, assim como familiares da vítima.

Vale ressaltar que todos devem estar tomando providências para que sejam disponibilizados kits de proteção individual com máscaras, luvas, aventais e os demais equipamentos para os funcionários das funerárias que precisam ter o contato direto com o corpo.

Fonte: Assessoria

Author Description

Maria Taina

Sem Comentários ainda.

Participe do debate