Número de casos do novo coronavírus cresce no interior de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/unnamed-2.jpgNúmero de casos do novo coronavírus cresce no interior de Alagoas

Foi divulgado na noite dessa quinta-feira (17), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Boletim Epidemiológico 41 com o número de casos do novo coronavírus no Estado de Alagoas. Um dos dados que chama atenção é o aumento do número de infectados no interior.

Até o momento 89 casos já foram confirmados, desses, 70 estão em Maceió, 7 residem em outros estados e 12 são do interior – Porto Real do Colégio (1), Palmeira dos Índios (1), Satuba (1), Boca da Mata (1), União dos Palmares (1), Rio Largo (3) e Marechal Deodoro (4), que também já registrou o primeiro óbito.

Entre suspeitos e confirmados, até essa quinta, foram notificados casos em 70 dos 102 municípios alagoanos, em todas as 10 regiões de saúde (RS) do Estado. No comparativo com o boletim da última quarta-feira (15), em um dia, mais 4 municípios notificaram casos do novo coronavírus.

Em todo o Estado, já foram notificados 1.221 casos, desses, 291 estão em investigação e 841 já foram descartados.

Medidas

Como forma de evitar uma propagação ainda maior do covid-19, o governo iniciou a instalação de barreiras sanitárias nas rodovias que ligam o Estado. As barreiras irão funcionar 24 horas em Maragogi, Novo Lino, São José da Laje, Porto Real do Colégio e em Delmiro Gouveia.

As equipes da Sesau irão verificar a temperatura e outros sintomas característicos da covid-19, além da origem e destino das pessoas.

____

Fonte: Jornal de Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate