Aldemar Monteiro reforça papel da união política na defesa do Programa do Leite

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/leite.jpgAldemar Monteiro reforça papel da união política na defesa do Programa do Leite

O presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, destacou a importância da mobilização política para a manutenção e ampliação do Programa do Leite no Estado, que além de combater à fome e a desnutrição, gera renda no campo e movimenta a economia nos municípios.

“O Programa do Leite é muito importante, fazendo com que o produtor permaneça no campo, produzindo e fornecendo um alimento seguro a mesa dos alagoanos mais carentes das cidades. É muito importante que a sociedade entenda isso. Afinal, é uma ação que contribui no equilíbrio social e econômico do o Estado”, afirmou Monteiro.

“É importante para o agricultor saber que a Assembleia Legislativa, por meio do deputado Paulo Dantas, está nessa luta que vem sendo travada também há muito tempo pelo deputado federal Marx Beltrão na busca de recursos por parte do governo federal. Chegando esse dinheiro em Alagoas, o Governo do Estado consegue entrar com a contrapartida, que nunca foi negada pelo governador Renan Filho”, destacou.

Aldemar Monteiro lembra ainda que o programa no Estado passa por um momento difícil. “Por isso, é preciso essa união para que o programa tenha continuidade. Neste processo, temos que destacar também o esforço do senador Fernando Collor que pleiteou junto aos ministérios da Agricultura e da Cidadania que os recursos sejam destinados a Alagoas. O Programa do Leite muda a vida de muita gente no Estado, desde o agricultor até as famílias que recebem o leite doado pelo governo”, ressaltou.

De acordo com o dirigente, o esforço da Secretaria de Agricultura do Estado também vem sendo peça fundamental para a continuidade do programa em Alagoas. “Contamos com uma equipe técnica empenhada e um secretário comprometido com o Programa do Leite, preocupado em atender a necessidade dos produtores. Afinal, sem o Governo do Estado não tem como rodar o programa. Alagoas é um modelo a ser seguido no país”, finalizou.

_Jornal de Alagoas_

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate