Partido de Bolsonaro está fora das eleições municipais

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/Bolsonaro.jpgPartido de Bolsonaro está fora das eleições municipais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus apoiadores não conseguiram validar as assinaturas necessárias para fundar o partido Aliança Pelo Brasil a tempo de disputar as eleições municipais deste ano.

O primeiro turno de votação está previsto para o dia 4 de outubro. No último sábado, terminou o prazo legal para que os partidos que vão disputar as eleições estejam registrados na Justiça Eleitoral. Com isso, o Aliança não poderá apresentar candidatos próprios.

Hoje está em discussão a possibilidade de adiar a data da votação, em razão da pandemia do novo coronavírus, o que poderia dar mais tempo para a criação da nova legenda.

De acordo com o secretário-geral do partido, Admar Gonzaga, a cúpula do partido nunca anunciou que disputaria as eleições deste ano.

“Quem ficou sempre dizendo que nós estávamos em uma corrida contra o tempo foi a imprensa, não fomos nós. Nós nunca tivemos nessa corrida. Nunca tapeamos ninguém durante todo nosso procedimento até agora dizendo que estávamos nos preparando para disputar eleição municipal”, disse Admar.

Segundo ele, que é advogado ex-ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o Aliança conseguiu reunir o número de apoiamentos suficiente, mas não houve tempo para que os cartórios eleitorais validassem as assinaturas. Admar afirma que foram coletadas mais de 1 milhão de assinaturas, o mínimo necessário são 492 mil distribuídas em nove estados.

A um mês do fim do prazo, ainda era baixo o número de assinaturas validadas pela Justiça Eleitoral, de cerca de 1,6% do total exigido, segundo reportagem do UOL.

____

UOL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate