Sesc lança site para contribuir com as medidas de isolamento social

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/04/sesc-com-vc.jpgSesc lança site para contribuir com as medidas de isolamento social

Como forma de contribuir com as medidas de prevenção e combate ao avanço da Covid-19, o Serviço Social do Comércio (Sesc) mantém suas unidades fechadas em todo o país. Mas os serviços continuam, só que de forma virtual. Lançado no dia 30 de março, o site #Sesccomvc (http://www.sesc.com.br/comvc) reúne desde informações sobre o novo coronavírus, até atividades que podem ser feitas em casa, por toda a família. São aulas com exercícios físicos, dicas de brincadeiras para distrair a garotada, shows e muitas outras ações, que têm como objetivo ajudar o público a passar por este período de isolamento social.

A plataforma traz informações do Sesc em todo o Brasil, contando com a participação de profissionais da Instituição, que mesmo distantes vêm mantendo uma rotina de atividades com alunos do Trabalho Social com Idosos, academias e práticas esportivas, entre outras, por meio de aulas virtuais.

A saúde é outro destaque no hotsite, com divulgação notícias sobre o novo coronavírus, esclarecimentos sobre fake news, medidas de prevenção, todas embasadas em informações de órgãos oficiais, como o Ministério da Saúde e a Fiocruz. Nesta mesma área, o usuário também encontra dicas sobre como se cuidar no regime de home office e como manter o equilíbrio mental durante o período de isolamento.

Quem não é frequentador das unidades também pode desfrutar dos serviços. Na área do site intitulada Na sua casa, os internautas encontram shows, entrevistas com artistas do Palco Giratório e do Sonora Brasil, vídeos de receitas saudáveis do Mesa Brasil, playlists, entre outras atrações.

Em outra seção, o público tem a oportunidade de acompanhar o que o Sesc tem feito em parceria com o poder público e as autoridades para ajudar no cenário da pandemia e levar serviços básicos a comunidades em vulnerabilidade social.

Saiba mais em: www.sesc.com.br/comvc.

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate