Santana do Ipanema registra nova inundação devido às fortes chuvas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/2331356_ext_arquivo.jpegSantana do Ipanema registra nova inundação devido às fortes chuvas

Moradores de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, foram surpreendidos com o aumento das águas do Rio Ipanema na madrugada desta segunda-feira (30). As fortes chuvas que caíram provocaram o aumento do volume do rio, que invadiu casas e derrubou postes na cidade. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer pessoas ilhadas na cidade.

Desde a semana passada, a cidade registra inundações. As comportas da barragem de Camoxinga, em Pernambuco, foram abertas e deixou mais de 600 pessoas desabrigadas. A prefeitura de Santana do Ipanema decretou situação de emergência por 90 dias na sexta (27).

Na noite de domingo (29), a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) chegou a emitir um alerta de aumento do nível do Rio Ipanema. Como a previsão era de chuvas moderadas a fortes na região, o transbordamento foi inevitável.

O alerta da Semarh apontava que às 22h do domingo o nível do rio estava 81 cm abaixo da cota de inundação. O alerta falava ainda que a cidade de Poço das Trincheiras e locais próximos, já no território de Pernambuco, também poderiam ser afetados com as fortes chuvas.

Os Bombeiros resgataram várias pessoas que ficaram ilhadas.

Fonte: G1 Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate