Covid-19: Moradores de rua de Maceió e Arapiraca são acolhidos

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/2331157_ext_arquivo.jpgCovid-19: Moradores de rua de Maceió e Arapiraca são acolhidos

Moradores de rua em Maceió e Arapiraca estão sendo abrigados em unidades de ensino estaduais como forma de evitar a contaminação pelo novo coronavírus. Alagoas possui oito casos confirmados de Covid-19, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), ontem (23).

De acordo com Rafael Machado, coordenador do projeto Movimento População de Rua, antes de serem acolhidos, os moradores participaram de palestras sobre higiene e prevenção. Eles estão instalados no Ceja – Centro Educacional de Jovens e Adultos, localizado no Centro de Maceió. Já os moradores de rua em Arapiraca estão abrigados no Lar São Vicente de Paulo.

No local há colchões, travesseiros, lençóis, banheiros e refeições. “Mesmo com o apoio da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos – Semudh ainda precisamos de material de limpeza e alimentos, além de voluntários para ajudar no auxílio enquanto durar o período de quarentena estabelecido pelo governo”, declarou.

Fonte: Tribuna Hoje

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate