Teste do primeiro caso suspeito de Covid-19 em Arapiraca dá negativo

Teste do primeiro caso suspeito de Covid-19 em Arapiraca dá negativo

Após a Vigilância Epidemiológica de Arapiraca realizar coleta de exames em um paciente, que havia voltado recentemente de uma viagem aos Estados Unidos e apresentava sintomas suspeitos da Covid-19, doença causado pelo novo coronavírus, os resultados deram negativo. Sendo assim, Arapiraca segue sem nenhum registro de uma infecção até o momento.

O exame foi coletado por técnicos capacitados do Laboratório Municipal e encaminhados para o Laboratório Central, em Maceió, mas a análise foi feita em São Paulo.

Tendo em vista a rápida proliferação do vírus, mesmo sem a confirmação do caso de Arapiraca, as precauções devem e mantidas. De acordo com o Ministério da Saúde, até essa quarta-feira (18), 425 casos da doença já haviam sido confirmados da doença, sendo quatro mortes.

Para evitar que Arapiraca seja atingida pela Covid-19, a prefeitura tem realizado diversas ações. A primeira delas foi a capacitação de nossos médicos e demais profissionais da Saúde. Também foi disponibilizado para a sociedade um número de WhatsApp para tirar dúvidas a respeito do vírus: (82) 99604-0006.

Na última terça-feira (17), o Prefeito Rogério Teófilo assinou um decreto dando várias diretrizes para proteger o Município. Dentre elas, inclui a declaração de emergência em Saúde Pública e segue as orientações da Organização Mundial de Saúde, Ministério da Saúde e Governo de Alagoas para a prevenção, controle e contenção de riscos para a saúde da população.

O decreto pode ser acessado aqui.

____

Fonte: Assessoria Arapiraca

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate