Agricultores aguardam com expectativa recursos do Programa do Leite

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/4ce91b55-730c-46f8-ab9b-937cd6a2dda4.jpgAgricultores aguardam com expectativa recursos do Programa do Leite

O anúncio de que o governador Renan Filho confirmou a liberação de R$ 3 milhões para o Programa do Leite foi recebida com alívio pelos mais de três mil agricultores familiares que fazem parte do programa.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro, que esteve reunido na manha desta quarta-feira, 18, com o secretário de Agricultura de Alagoas, João Lessa, os mais de três mil agricultores familiares aguardam que os recursos sejam liberados nos próximos dias. “Mais uma vez, o governador Renan Filho vai salvar o Programa do Leite assumindo o papel que é do Governo Federal”, declarou.

Apesar de beneficiar quase 80 mil famílias carentes de Alagoas, sendo considerado um das maiores ações sociais executadas no Estado, a continuidade do Programa do Leite no Estado volta a ser ameaçada pela falta de recursos federais.

Desde janeiro passado, nenhuma parcela do programa chegou a ser paga aos agricultores familiares. Atualmente, o programa conta com uma cota superior a 52 mil litros de leite adquiridos por dia por meio das cooperativas. Cada beneficiado recebe uma cota de quatro litros de leite, por dia.

____

Fonte: Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate