Academias e cinemas devem fechar por 15 dias, anuncia Renan Filho

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/2331011_ext_arquivo.jpegAcademias e cinemas devem fechar por 15 dias, anuncia Renan Filho

O governador Renan Filho anunciou, no início da noite dessa quarta-feira (18), a suspensão, em toda Alagoas, do funcionamento de academias esportivas de todas as modalidades e de salas de cinema por, no mínimo, 15 dias. As novas medidas de enfrentamento ao coronavírus entram em vigor a partir da publicação dos decretos no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (19) e incluem, ainda, a suspensão ou diminuição do atendimento em órgãos públicos que têm alto fluxo de usuários.

As Centrais Já! de todo o estado e o Instituto de Identificação vão suspender o atendimento ao público pelos próximos 15 dias e passam a trabalhar somente com o expediente interno. Já o Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas), a Perícia Médica e o Alagoas Previdência reduzirão o atendimento presencial para diminuir a aglomeração de pessoas, principalmente de idosos.

Passa a ser exigida, também, a distância mínima de um metro entre as mesas de bares e restaurantes em todo o estado. “Amanhã divulgaremos medidas econômicas para fortalecer a capacidade dos pequenos e médios empreendimentos, para que superem essa crise causada pela Covid-19”, anunciou Renan Filho.

O anúncio foi feito por meio de transmissão ao vivo (live) pelas redes sociais. As medidas se somam ao pacote de ações que vêm sendo anunciadas desde o início desta semana, que inclui a suspensão das aulas na rede de ensino, a limitação de público para realização de eventos abertos e fechados, a realização de campanha de utilidade pública, entre outras.

____

Fonte: Agência Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate