Vereador pede que prefeitura forneça alimentação aos alunos durante suspensão de aulas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/francisco-sales.jpgVereador pede que prefeitura forneça alimentação aos alunos durante suspensão de aulas

Com a possível suspensão das aulas na rede municipal em Maceió, vereador Francisco Sales expôs, durante a sessão dessa terça-feira (17), a preocupação com a alimentação dos alunos de baixa renda.

Na tribuna, o vereador solicitou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) passe a iniciar um planejamento de como distribuir e tornar essa alimentação acessível enquanto as escolas estiverem fechadas.

“A paralisação das aulas nas escolas públicas é uma medida de segurança contra a transmissão do coronavírus. Mas temos uma outra preocupação que é alimentação das nossas crianças nas escolas públicas. São famílias de baixa renda e muitas dessas crianças dependem da comida escolar para se alimentar diariamente. Elas saem de casa não somente com a intenção de estudar, como de saciar sua fome”, afirmou Francisco Sales.

O vereador usou como exemplo as medidas adotadas em Recife, onde a merenda será ofertada através de kits de alimentação que os pais poderão pegar na escola uma vez por semana.

Além de Recife, Brasília e Goiás também adotaram medidas para assegurar alimentação. “Estamos em momento em que todos estão preocupados com suas saúde e precisamos garantir as famílias uma maior tranquilidade”, acrescentou Francisco Sales.

O vereador ainda ressaltou que as escolas tem orçamento destinado para merenda e estoque de alimentos perecíveis e essa distribuição evitará o desperdício.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate