Senador pede investigação sobre “migração criminosa do Bolsa Família”

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/Capturar2.jpgSenador pede investigação sobre “migração criminosa do Bolsa Família”

O senador Renan Calheiros fez uma denúncia em suas redes sociais, sobre as novas concessões no Programa Bolsa Família em 2019. A partir de documentos do Ministério da Cidadania fornecidos ao Congresso Nacional, Calheiros afirma que o ato penaliza o Nordeste e privilegia estados em que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve mais votos – a exemplo da região Sul do país.

Em sua conta no Twitter, o senador Renan Calheiros (MDB) pediu que o Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalize a “migração criminosa do Bolsa Família do Nordeste para Sul-Sudeste”.

Neste ano foram liberados para o Nordeste – cuja população considerada na pobreza ou extrema pobreza soma mais de um milhão e 300 mil que não tem acesso ao PBC – 3.035 novos benefícios, enquanto para a região Sul, com 308 mil pessoas na mesma situação, foram concedidos 29.308 benefícios em igual período.

Veja o que disse o senador no Twitter: “O @TCUoficial deve fiscalizar a migração criminosa do Bolsa Família do Nordeste para Sul-Sudeste, e não desfazer decisão sobre o BPC, que significa apenas 1/3 dos recursos que o Congresso quer entregar ao relator do Orçamento. Não cabe ao TCU controlar o processo legislativo. https://twitter.com/agenciabrasil/”.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate