Rede estadual de ensino tem aulas suspensas como medida preventiva

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/ac998f61-83ba-4aa7-93fe-168e255dcc8c.jpgRede estadual de ensino tem aulas suspensas como medida preventiva

Mesmo depois de decidir manter as aulas na rede estadual em uma reunião geral ontem (16) à noite, na manhã desta terça-feira (17) o secretário de estado da educação, Luciano Barbosa, anunciou por meio das redes sociais que as aulas serão suspensas como medida preventiva para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Com a suspensão, alunos de aproximadamente 310 escolas em todo o estado ficarão afastados das salas de aula.

De acordo com o secretário, a decisão é para uniformizar as decisões da educação, diante da já anunciada suspensão das aulas nas escolas particulares. “A melhor decisão é suspender as aulas das escolas públicas também. Ainda que a recomendação da Vigilância Sanitária seja a de que ainda podemos continuar com as aulas, essa é a melhor maneira de trazer tranquilidade emocional para as famílias dos nossos alunos e ter uma posição única na educação básica do Estado de Alagoas”, disse.

Ainda na publicação, Luciano Barbosa afirmou que fará a recomendação ao governador Renan Filho e que uma portaria para apoio extraclasse dos alunos deve ser publicada em seguida. “Essa será a minha recomendação ao governador do Estado. Numa hora como essa, o excesso de zelo não prejudica. Logo após o anúncio do governador, faremos uma portaria para dar apoio extraclasse aos nossos alunos”, trouxe o texto.

Segundo informações do portal TNH1, a assessoria não soube informar o período da suspensão das aulas e dar detalhes do decreto extraclasse citado pelo gestor na rede social.

Já a Prefeitura de Maceió informou que uma reunião para definir a situação na Rede Municipal de Ensino será feita ainda hoje.

____

TNH1

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate