Qualidade do Santa Gertrudis conquista a pecuária

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/sg.jpgQualidade do Santa Gertrudis conquista a pecuária

Com lotes da santa gertrudis, raça que vêm conquistando a cada ano um espaço importante na pecuária brasileira com animais com porte e acabamento de carcaça, além de precocidade e de qualidade de carne, o criador Gustavo Barreto ofertará, nesta terceira edição do leilão 3 Histórias, proles do touro Justus, considerado um dos animais de destaque da raça e que faz parte do plantel da Fazenda Mangabeira.

A qualidade dos animais é um das principais características da raça. “Estamos em período quente e os animais desta raça se adaptam bem ao clima em uma situação confortável. É um animal excelente para cruzamento industrial a campo e também por inseminação. Nossa vantagem é que conseguimos fazemos o cruzamento a campo”, afirmou o promotor do remate.

De acordo com Barreto, a qualidade e a fácil adaptação do santa gertrudis é comprovada no trabalho desenvolvido na Fazenda Mangabeira. “Criamos estes animais há mais de 40 anos, onde passamos por diversas secas e onde ele mostrou que suporta muito bem a realidade do Nordeste. O crescimento da raça é graças a evolução se enquadrando ao mercado brasileiro, atendendo as necessidades do criador”, destacou.

Segundo ele, eventos internacionais de criadores da raça promovem uma troca de experiências que resultam em melhoramento ainda maior do santa gertrudis. “As últimas importações que o Brasil fez foi da Austrália e África do Sul. Agora, trazemos genética de três touros. Isso promove um refrescamento do sangue com animais tops que se enquadram dentro das nossas necessidades. Com isso, a raça vem conquistando espaço no Brasil. Todas as raças têm sua qualidade e estamos para trabalhar juntos”, finalizou o criador.

O remate 3 Histórias será realizado no dia 20 de março, na oitava Feira de Agronegócios do Estado de Sergipe (Faese), no Parque de Exposições João Cleófas, em Aracaju, na capital sergipana. Além do santa gertrudis, também serão ofertados lotes de Guzerá e Nelore.

____

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate