Festival da Lagosta de Maragogi abre inscrições para chefs e restautantes

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/47096_ext_arquivo.jpgFestival da Lagosta de Maragogi abre inscrições para chefs e restautantes

O maior festival gastronômico de Alagoas, que no ano passado teve sua edição cancelada, promete voltar esse ano com força total e com todos os apoios e patrocinadores já definidos. Diante desse quadro favorável, a Prefeitura de Maragogi, organizador principal do evento, publicou em nota oficial a realização do Festival da Lagosta 2020. E anunciou também o período de inscrições do 9º Festival Gastronômico para restaurantes e chefes de cozinha, que vai de 9 a 13 de março. O festival está agendado para os dias 1º, 2 e 3 de maio.

A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Setic) informou, por meio das redes sociais, que serão oferecidas 16 vagas para a Arena Gastronômica. Caso o número de candidatos for maior que o número de vagas, serão utilizados os seguintes critérios de seleção, nesta ordem: ser residente em Maragogi há no mínimo dois anos; ter participado em edições anteriores do Festival; estar vinculado a alguma associação do setor, a exemplo de ABIH, SBHRS, Costa dos Corais Convention & Visitour Bureau e possuir CNPJ.

A pré-inscrição será feita na sede da Setic ou online, através de um link já divulgado pelos organizadores. Os selecionados deverão pagar a taxa de adesão, de R$ 50, exclusivamente em dinheiro. A renda arrecada será doada à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Maragogi.

O Festival da Lagosta de Maragogi se tornou, nos últimos anos, o principal evento gastronômico do litoral Norte e um dos mais badalados do Nordeste, porque acaba atraindo muitos turistas de Pernambuco e mesmo de outros estados, que aproveitam para aumentar a taxa de ocupação dos hotéis, num mês considerado de baixa temporada, aquecendo a economia local, além de atrair também pessoas de cidades vizinhas e os próprios maragogienses, que se envolvem no festival.

Fonte: Tribuna Hoje

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate