Empresários promovem ‘Destino Alagoas’ na Europa

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/47058_ext_arquivo-1-.jpgEmpresários promovem ‘Destino Alagoas’ na Europa

A agenda de eventos que será realiza pelos alagoanos na Europa tem o objetivo de fortalecer a promoção do Destino Alagoas no ‘velho mundo’. Além de contar com um estande próprio na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), uma das maiores feiras do mundo no setor, durante o próximo mês de março serão realizadas duas grandes ações com cerca de 450 operadores e agentes de viagem de Portugal.

Apesar do clima de otimismo como o setor, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Rafael Brito, admite que o surto do novo coronavírus trará impactos negativos para o turismo no curto prazo.

“Sem dúvida essa crise do coronavírus vai impactar o turismo do mundo todo. Já vem impactando e Alagoas não será exceção”, diz. O secretário acredita que a situação tende a se normalizar rapidamente e por isso decidiu manter a missão para a Europa, que estava previamente programada.

“A minha opinião é que por enquanto é uma crise supervalorizada. É lógico que é um problema de saúde pública, é lógico que há uma disseminação de um novo vírus, mas esse novo vírus não apresenta tanto risco como vem se imaginando a partir da cobertura dos casos da doença. Isso tem sim afetado o turismo, mas a gente tá confiante numa solução rápida, numa vacina e em um tratamento rápido como já existe de tantas outras gripes”, afirma Brito.

Agenda

Entre os dias 11 a 15 de março acontecerá a feira da Bolsa de Turismo de Lisboa. Durante o evento o Estado será destaque no estande da companhia portuguesa com direito a Happy Hour conduzido pelo chefe alagoano Jonatas Moreira, além de contar com um estande próprio no mesmo evento.

A programação, coordenada pela Sedetur, em parceria com a companhia aérea TAP, começa já neste dia 4 de março, em Lisboa, com um encontro que reunirá 250 profissionais de turismo da região e representantes da hotelaria de Alagoas.

No mesmo formato, com apresentação e rodadas de negócio, a cidade de Porto será a próxima a receber o evento que irá capacitar mais 200 agentes de viagem do país lusitano, com workshops conduzidos pela Sedetur sobre os atrativos e diferenciais competitivos do destino.

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate