Reordenamento do Centro muda a “cara” da região

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/03/lobao.jpgReordenamento do Centro muda a “cara” da região

Quem anda muito pelo Centro de Maceió já deve ter percebido algumas mudanças na região. Ali na Rua Agerson Dantas é uma prova disso. Por lá, o vereador Lobão passa o dia entusiasmado com as novidades no local. É que o reordenamento dos ambulantes do centro, que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), parece que está dando certo.
A rua está abrigando ambulantes que antes comercializavam na Rua do Comércio. Após o reordenamento da Prefeitura de Maceió, o vereador, que tem como uma de suas bases políticas a estruturação de feiras livres e mercados, instalou tendas para que os vendedores pudessem ter condições melhores para o trabalho, em qualquer mudança climática.
“Antes da chegada dos vendedores a Rua Agerson Dantas estava tomada com lixo. A Prefeitura aceitou nossa ideia de autorizar a instalação das tendas. Essa rua estava merecendo uma intervenção. Com a transferência desses feirantes, percebi a necessidade de colocar uma proteção, pois eles ficavam trabalhando no sol e se chovessem também iam ser prejudicados. Nada melhor que uma tenda para proteger a todos de um modo geral, do sol e da chuva. Foi uma ação conjunta com a Semscs”, explica Lobão.
O vereador atenta ainda que os próximos passos serão colocar lixeiras, carrinhos padronizados e mais tendas para ampliar a estrutura, além da iluminação, que fara o ambiente ainda mais convidativo ao público. “Muito obrigado Prefeitura por aceitar a nossa ideia e autorizar a instalação das tendas, ao mesmo tempo em que parabenizo pelo projeto. Parabéns também aos trabalhadores pelo novo espaço”, afirma.
Não é a primeira vez que o vereador Lobão promove ações para desenvolver melhorarias ao Centro de Maceió. Ele já construiu banheiros acessíveis ao público nas Praças dos Palmares e na Monte Pio, além de instalar na região do Mercado. Os locais são mantidos pelo próprio Lobão.
Além de manter há mais de dois anos a Casa de Apoio do Lobão, onde acompanhantes dos pacientes internados no Hospital Geral do estado (HGE) e outras unidades de saúde podem permanecer de graça tendo acesso à alimentação e repouso. O local recebe pessoas de todo o estado de Alagoas.

Fonte: Redação

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate