Alagoanos podem garantir descontos de até 65% em conta de energia

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Capturar-20.jpgAlagoanos podem garantir descontos de até 65% em conta de energia

A população de Alagoas pode garantir descontos de até 65% na conta de luz através do cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda.

São mais de 200 mil famílias cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), critério que garante o direito a Tarifa Social na conta de energia.

O desconto tem uma variação entre 10% a 65% na tarifa de energia elétrica. O percentual é gradativo e a apresentação na fatura do cliente é detalhada por faixa de consumo. Quanto menor o consumo, maior o desconto na conta de luz. Para famílias indígenas e quilombolas que consomem até 50kWh/mês, o abatimento é de 100%.

Confira os requisitos para obter o benefício

  • Ser inscrito no CadÚnico, com renda familiar de até meio salário mínimo por pessoas;
  • Ser idoso ou deficiente que recebe o Benefício da Prestação Continuada (BPC) com renda mensal por pessoa, inferior a um quarto do salário mínimo;
  • Famílias inscritas no CadÚnico que tenha portador de doença que necessite de aparelhos ligados à energia elétrica de forma continuada, com renda mensal de até 3 (três) salários mínimos;
  • Famílias indígenas e quilombolas inscritas no Cadastro Único com renda menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa da família ou que possuam, entre seus moradores, algum beneficiário do BPC.

Os Usuários que se enquadram nos critérios devem se dirigir a um dos postos de atendimento da Equatorial nos 102 municípios de Alagoas, com os seguntes documentos: Última conta de energia; cartão do benefício com o Número de Inscrição Social – NIS; RG ou Registro Administrativo de Nascimento do Indígena (RANI) para as famílias indígenas e CPF.

____

Redação com Assessoria Equatorial Alagoas

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate