Após o Carnaval, disputa eleitoral cresce em Maragogi

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/campanha-eleitoral.jpgApós o Carnaval, disputa eleitoral cresce em Maragogi

A articulação política durante os quatro dias de Carnaval aconteceu dentro do previsto em algumas cidades da Região Norte de Alagoas. Com vistas às eleições bastante acirradas em alguns municípios, a exemplo de Maragogi, onde o atual prefeito Sérgio Lira (PP) tem oposição forte, alguns nomes figuraram no período de folia como certo para sair em campanha e disputar a gestão municipal.

Já em outras cidades, como São Miguel dos Milagres e Porto de Pedras, onde os prefeitos atuais, também candidatíssimos, parecem ter horizontes bem mais tranquilos para suas reeleições.

Em Maragogi, principal polo turístico e econômico da Região Norte, sempre atraiu olhares de políticos de outras cidades e sempre teve muitos candidatos ao cargo, por ser o mais rico dos municípios e o mais divulgado. Em outubro, o atual gestor Sérgio Lira, que nas pesquisas mantém um alto índice de aprovação, com mais de 70%, não terá vida fácil com os nomes que aos poucos vão surgindo. Até o momento já são quatro os nomes que dizem ser pré-candidatos. São eles: a atual vice-prefeita Isabella Laranjeiras, em rota de colisão com o grupo político do atual gestor, pode ser realmente ser candidata; o ex-prefeito, Marcos Madeira, não tem dúvida de sua candidatura e já anuncia aos quatro ventos sua plataforma de governo; e o vereador Júnior Barra Grande. Para completar o quadro, surgiu ainda o nome do professor Adriano Calaça de Lima, que anunciou que é pré-candidato a prefeito.

O ex-prefeito Marcos Madeira vai tentar reconquistar a prefeitura mais uma vez, e com isso, tenta igualar a façanha de seu maior opositor, o atual prefeito Sérgio Lira, em governar por três vezes o município. Madeira, sem mandato, não tem a mesma visibilidade que Júnior Barra Grande e Isabella Laranjeiras, mas ainda é o mais popular.

Milagres

Já o prefeito Rubens Ataíde, de São Miguel dos Milagres, que foi o último dos gestores municipais da região a se declarar oficialmente como candidato à reeleição, agora no MDB, além de contar com o apoio direto do governador, não conta com vereadores de oposição.

O prefeito fez uma análise do quadro político local e da região se sentiu bastante seguro diante dos números que estão sendo apresentados, sobretudo, dessas declarações de apoio que tem recebido.

Tribuna Hoje

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate