Gol deve indenizar passageira por atraso de mais de 15 horas em voo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/69bdfaab0c7a50664a60941f262d5dbb.jpgGol deve indenizar passageira por atraso de mais de 15 horas em voo

A Gol Linhas Aéreas S/A deve pagar R$ 4.000,00 de indenização por atraso de mais de 15 horas em voo. A decisão, publicada no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta (19), é do juiz Ricardo Jorge Cavalcante Lima, respondendo pelo 10º Juizado Especial Cível da Capital.

Uma passageira ingressou com ação contra a empresa por conta do atraso do voo que a levaria de Maceió a Orlando, nos Estados Unidos. A mulher disse ter perdido uma diária no hotel e a diária de um carro que havia alugado. A Gol, em contestação, alegou imprevistos com a aeronave. Afirmou ainda ter prestado a devida assistência à passageira.

Para o juiz, não há dúvida do dano moral sofrido pela consumidora. “Inegável a frustração de quem em viagem sai com a expectativa de viver bons momentos, vivenciando todos os transtornos inerentes a não conseguir realizar o que planejou e pelo que pagou”, afirmou o magistrado, ressaltando que a passageira, no entanto, não comprovou o dano material.

“Não houve a efetiva comprovação do valor pago quanto às diárias do hotel, e no tocante às diárias de internet, bem como do aluguel do carro”, explicou o juiz.

Matéria referente ao processo nº 0700372-61.2019.8.02.0081

Tribunal de Justiça (TJ/AL) 

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate