Superintendente do BNB diz que Agronordeste será prioridade

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/faeal.jpgSuperintendente do BNB diz que Agronordeste será prioridade

Em 2019, o Banco do Nordeste do Brasil – BNB – destinou o maior valor para operações de crédito em Alagoas da sua história. Foram R$ 1,37 bilhões em contratações e 235 mil operações de crédito realizadas. Somente o setor rural recebeu R$ 334 milhões, um incremento de 8,7% em comparação ao ano anterior. Agora, o foco é o Plano Agronordeste, iniciativa do Governo Federal que busca impulsionar o desenvolvimento econômico e social do meio rural na região.

“O Agronordeste é a nossa prioridade para 2020. Este é o programa mais importante para a nossa região, em Alagoas a atividade da pecuária de leite foi priorizada, as linhas que temos do FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste) conseguem atender os diversos perfis de público, desde os menores agricultores até as agroindústrias. Os municípios contemplados no Agronordeste estão localizados no semiárido e a nossa política de crédito já prevê descontos diferenciados para essa região”, afirma Pedro Ermírio, superintendente do BNB em Alagoas.

Ermírio também ressaltou a possibilidade de financiamento para estruturas de suporte forrageiro, plantio de palma, silagem, aquisição de animais e para as melhorias que forem necessárias nas agroindústrias, desde a instalação e capital de giro até a aquisição de novos equipamentos.

“Além da linha de financiamento ter um prazo extremamente adequado, tanto nas operações de custeio quanto nos investimentos, que pode chegar a até 12 anos com 4 de carência, nós temos taxas muito competitivas, as menores da região, e para os municípios do semiárido o desconto é maior ainda”, comenta Pedro Ermírio.

Segundo Álvaro Almeida, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas – Faeal –, o BNB tem sido um forte aliado do setor produtivo rural no estado. “Uma instituição sensível às dificuldades e anseios dos homens e mulheres do campo, sempre disposta a dialogar e a contribuir com soluções para o fortalecimento da agricultura e pecuária”, destaca.

“O acordo firmado com a Federação da Agricultura e o Senar Alagoas, em 2019, para a ampliação e qualificação das aplicações de crédito, ilustra bem o compromisso do BNB em apoiar a geração de emprego, ocupação e renda, com a manutenção de capital humano em áreas rurais. Não há dúvidas de que este apoio é crucial para o pecuarista e o agricultor e imprescindível para o desenvolvimento socioeconômico da região e do país”, exemplifica Almeida.

____

Ascom Faeal

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate