Programa InovAtiva Brasil está com inscrições abertas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/unnamed-3.jpgPrograma InovAtiva Brasil está com inscrições abertas

O InovAtiva Brasil está com as inscrições abertas. O programa de aceleração nacional busca startups de qualquer lugar do Brasil e que atuem no cenário de inovação. O prazo de inscrição irá até o dia 16 de março, os empreendedores que desejam conexão direta com o mercado e investidores, devem se inscrever através do site do programa (https://www.inovativabrasil.com.br/).

O projeto ocorre de forma online e é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoios às Micro e Pequenas empresas (Sebrae) e pelo Ministério da Economia, com execução pelo Centro de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). A ação pretende promover a aceleração, conexão, visibilidade e mentoria de startups, de forma gratuita, para fomentar e fortalecer o cenário de inovação no Brasil.

Para participar, as empresas devem apresentar registro CNPJ e possuir modelos de negócios inovadores, com as primeiras vendas já realizadas ou uma crescente base de usuários. “Este ciclo terá a duração de 4 meses. Serão feitas mentorias individuais e coletivas, online e presencialmente com especialistas. Além de oficinas de pitch e a oportunidade de participar do InovAtiva Experience, um evento de encerramento que possibilita uma interação direta com o mercado e investidores”, explica Áurea Valéria de Andrade, analista da Unidade de Comércio e Serviços do Sebrae em Alagoas.

Os mentorados terão a oportunidade de ter conexão com executivos de grandes empresas, investidores e atores do ecossistema de empreendedorismo e grandes nomes do cenário de inovação.

O ciclo 2020.1 irá destacar a importância de nutrir o ecossistema brasileiro de empreendedorismo inovador e terá como tema: “O ecossistema hoje, ponte para o Brasil de amanhã”. As startups que concluírem todas as etapas do processo de aceleração, incluindo a participação no InovAtiva Experience, evento de encerramento do ciclo, receberão benefícios exclusivos, como desconto em produtos, serviços, taxas de associação e participação em eventos.

Entre 2013 e 2019, mais de 2.000 startups de todas as regiões do Brasil participaram do programa e mais de 1.000 delas chegaram à fase de apresentar suas soluções em bancas presenciais com investidores. Foram mais de 30 mil empreendedores impactados e mais de 12 mil projetos submetidos.

____

Fonte: AMA com informações de Sebrae Nacional

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate