Reunião do PSC marca início dos trabalhos para se tornar um dos partidos mais fortes de AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/Capturar-7.jpgReunião do PSC marca início dos trabalhos para se tornar um dos partidos mais fortes de AL

O presidente nacional do Partido Social Cristão (PSC), Everaldo Dias Pereira, o pastor Everaldo, vem a Maceió nesta quinta-feira (13) para participar de um evento que marcará a nova fase do partido em Alagoas.

Renato Filho, prefeito do Pilar, assumiu a presidência do PSC em outubro de 2019. No primeiro encontro estadual, espera reunir lideranças políticas de mais de 30 municípios. Será a largada para tentar colocar do partido na “primeira divisão” da política alagoana.

A meta é chegar a 2020 com plenas condições de eleger ao menos um deputado federal, além de uma bancada na Assembleia Legislativa. Nesse quesito, o partido terá ao menos uma representante na Casa de Tavares Bastos.

A deputada estadual fática Canuto conseguiu no TRE a ‘justa causa’ para se desfiliar do PRTB e vai assinar a ficha do PSC.

O encontro acontecerá no em um Hotel, no bairro da Ponta Verde, a partir às 8h30. O encontro também marcará a posse da nova executiva do PSC, além de debater a nova lei eleitoral.

Planos

No encontro, que marcará a posse do prefeito Renato Filho na presidência estadual, serão anunciados os planos da legenda no Estado.

No interior, o partido deve disputar de 10 a 15 prefeituras, calcula Renato. “Estamos avaliando o cenário em cada cidade. Vai depender muito das composições em cada local, especialmente porque não pretendemos fazer oposição a candidatos apoiados pelo governo”, pondera.

Na capital de Alagoas, o PSC vai apoiar o candidato do governo à prefeitura. O maior peso do partido para o grupo do Palácio dos Palmares, no entanto, é mais pelo tempo de TV que ‘tira’ de João Henrique Caldas (PSB) do que pelo que dará ao candidato do governo á prefeitura, que deve ser mesmo Alfredo Gaspar de Mendonça.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate