CPLA debate pautas com personalidades políticas do Estado

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/cpla.jpegCPLA debate pautas com personalidades políticas do Estado

Na manhã desta segunda-feira, 10, a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA) recebeu a visita do novo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas, João Lessa, e do Deputado Federal Marx Beltrão (PSD-AL). O encontro foi promovido para apresentar às duas personalidades políticas, as principais pautas dos produtores da bacia leiteira alagoana, visando buscar incentivos para o crescimento e fortalecimento desse setor.

Na ocasião, estavam presentes representantes da diretoria da CPLA e cooperados de diferentes localidades que são atendidas pela cooperativa. Os principais focos debatidos no momento, abordaram a continuação do Programa do Leite em Alagoas, projeto que beneficia inúmeras famílias no Estado, e a estruturação da Unidade de Beneficiamento do Leite (UBL) de Batalha.

De acordo com o presidente da CPLA, Aldemar Monteiro, a presença das autoridades junto da CPLA é um passo fundamental para a definição de ações que proporcionem o desenvolvimento de um dos setores mais importantes de Alagoas.

“Ficamos muito felizes em ver todo o empenho do Deputado Federal Marx Beltrão para a continuidade do Programa do Leite. Também estamos contentes com a nomeação de João Lessa para dar continuidade à pasta da Agricultura em Alagoas. Com essas parcerias, os agricultores familiares começam a ter uma esperança em prosseguir com o que eles mais gostam de fazer, que é produzir. Marx Beltrão é querido pelos produtores de leite e há mais de três anos vem lutando pelo nosso programa. Agora também estamos juntos para que a fábrica da CPLA se torne uma realidade. Isso me deixa muito confiante e tenho certeza que a união Marx Beltrão e João Lessa desempenhará um grande trabalho para em prol do nosso setor”, compartilhou Monteiro.

Com uma atuação recorrente na busca por ações que visem o fomento do setor leiteiro em Alagoas, o Deputado Federal Marx Beltrão declarou que uma de suas responsabilidades permanece consistindo em lutar pela continuidade do Programa do Leite.

“O Programa do Leite é uma das iniciativas sociais mais importantes do Estado de Alagoas, onde beneficia, diariamente, mais de mil produtores, principalmente do semiárido e do sertão, que sobrevivem da venda do leite. Ele gera empregos, fomenta a economia e proporciona oportunidades a essas pessoas. Além disso, mais de 80 mil famílias recebem o leite no Estado através desse programa, entre mulheres grávidas, crianças e idosos, que precisam do insumo como alimento para sobreviver. Junto com CPLA e o Governo do Estado, através do secretário João Lessa, estamos somando todos os esforços para garantir financeiramente a continuidade do programa e atender mais produtores”, declarou Beltrão.

Além dos assuntos apresentados, a reunião também marcou o primeiro contato da gestão do novo secretário de Agricultura de Alagoas, João Lessa, com o setor leiteiro do Estado. Durante o evento, o secretário afirmou ter um conhecimento prévio das ações do Programa do Leite, apresentado através das obrigações de sua antiga pasta, na secretaria estadual de Assistência e Desenvolvimento Social e garantiu o seu total esforço para manter o prosseguimento do programa.

“O desafio da gente é aumentar e fortalecer o programa do leite, uma vez que o projeto chega a beneficiar cerca de 50 mil pessoas. O nosso objetivo é que em 2020 possamos crescer no mínimo 30% dessa demanda e assim fortalecer a cadeia produtiva e a inclusão produtiva que é um setor muito importante para o Estado e precisa ser revigorado. Então, através desse encontro, deixo a certeza de que por parte do Governo do Estado, teremos muito trabalho para expandir cada vez mais esse segmento, gerando muitos benefícios para seus usuários”, ressaltou Lessa.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate