Transportadores denunciam irregularidades na linha 53, no Sertão

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/02/147617_imagem_chamada.jpgTransportadores denunciam irregularidades na linha 53, no Sertão

Condutores de transportes complementares da Associação dos Transportes Alternativos de Delmiro Gouveia (Atadel) denunciam o enxerto de veículos irregulares na Linha 53 de Mata Grande – Delmiro Gouveia/Delmiro Gouveia – Mata Grande com a anuência da diretoria da Arsal (Agência Reguladora dos Serviços Públicos de Alagoas).

A colocação de veículos irregulares, apenas com autorização provisória, originários do município de Inhapi, tem causado conflito, insegurança e receio aos passageiros. E, o pior, provocado prejuízos financeiros aos legítimos condutores de veículos regularizados e autorizados, por meio de licitação realizada pela Arsal, a realizar o transporte da população na Linha 53, adverte o presidente da Atadel, Reginaldo da Silva Holanda.

Reginaldo explica que os veículos autorizados pela Arsal estão circulando vazios, pois, quando chega próximo a cidade de Inhapi não há mais passageiros, porque os veículos irregulares estão transportando e colocando em risco à vida das pessoas. “Desconfio de favorecimento político e de suposta comercialização das linhas provisórias, pois tal prática desconsidera o estudo técnico sobre a real demanda do mercado, atrapalhando aqueles que trafegam de acordo com as normas regulamentadas pela própria Arsal”.

A aposentada Maria Borba da Silva diz que, embora resida no município de Inhapi, prefere ir a cidade de Delmiro Gouveia, semanalmente, nos veículos autorizados pela Arsal a ir em transportes desconhecidos, inclusive, com motoristas que nunca os vi. “Percebo que há outros veículos circulando na linha Delmiro Gouveia – Mata Grande, mas não confio”.

_Tribuna Hoje_

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate