Justiça extingue processo contra ex-vereador de Joaquim Gomes por falta de provas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/img-3.jpgJustiça extingue processo contra ex-vereador de Joaquim Gomes por falta de provas

A Vara da Comarca de Joaquim Gomes extinguiu, por falta de provas, um processo de improbidade administrativa contra Adriano Barros da Silva, ex-vereador do município. A decisão, proferida no último dia 17 de janeiro, é do juiz Eric Baracho, substituto da unidade.

Adriano Barros se tornou réu após seu nome ter sido citado em uma gravação em vídeo entre Toinho Batista, ex-prefeito do município, e Ledson da Silva, ex-secretário municipal de saúde. No arquivo, era possível ver Toinho negociando valores com vários vereadores. Segundo o Ministério Público, o esquema envolvendo Executivo e Legislativo causou prejuízo de R$ 340.000,00 aos cofres públicos.

De acordo com o juiz Eric Baracho, não ficou comprovada a participação do ex-vereador no esquema, já que ele não aparece nas gravações e nega recebimento de quantias ilegais.

“Contudo, no caso de Adriano Barros da Silva, verifica-se apenas a menção feita por Ledson da Silva acerca de uma ‘parte’ que seria entregue no dia 10, do Adriano e do Márcio. Apesar de ser verossímil que Adriano seja Adriano Barros (o único membro do Poder Legislativo de nome Adriano), trata-se de presunção não corroborada com qualquer prova de recebimento de tais valores ou anuência com o esquema. Não há como saber se o dinheiro foi oferecido e, se oferecido, chegou a ser aceito”, ressaltou o magistrado.

O ex-prefeito Toinho Batista, o ex-secretário de Saúde do município, Ledson da Silva, assim como os ex-vereadores Antônio Gonzaga Filho, Cícero Almeida Lira e Edvaldo Alexandre da Silva Leite já foram condenados por participação no esquema.


Dicom TJAL

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate