Governador interino, Marcelo Victor, sancionou 9 leis de autoria do Legislativo

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/pagina-4-2.jpgGovernador interino, Marcelo Victor, sancionou 9 leis de autoria do Legislativo

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, Marcelo Victor (SD), está, desde a segunda-feira (27), no exercício do cargo de governo do Estado.

O primeiro ato de Marcelo Victor foi simbólico: receber aliados e amigos, especialmente deputados estaduais. A frequência de parlamentares no Palácio, segundo informações de interlocutores ao Blog do Edivaldo Júnior, aumentou consideravelmente desde então.

O termo de posse no cargo de governador não determina o período da interinidade, mas já se sabe que ele deve permanecer no cargo pelo menos até a próxima sexta-feira.

Até lá, Marcelo Victor segue ocupando o cargo dentro da regra que é respeitar a orientação do titular.

Por aplicativo, o governador em exercício respondeu a questionamentos do blog sobre o que pretende fazer nesse período. “ Apenas cumprir o mandamento constitucional do cargo que exerço de presidente da assembleia. Muito honrado por essa oportunidade a mim concedida pelos colegas deputados de me eleger chefe do Poder Legislativo alagoano”, disse.

Como governador em exercício, Marcelo Victor tem despachado com secretários e também sancionou 9 leis de autoria do Legislativo. Uma delas, de autoria do deputado Sílvio Camelo (PV), sobre as normas gerais de segurança em instituições financeiras e outra de iniciativa da deputada Cibele Moura (PSDB), que autoriza o Governo a fornecer merenda escolar, cesta básica ou cartão alimentação durante o período de férias ou recesso escolar aos alunos da rede pública estadual.

O líder do governo, Sílvio Camelo, avalia que a interinidade de Marcelo Victor é importante para fortalecer o relacionamento entre Legislativo e Executivo. “Além de aproximar, ajuda o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas a conhecer melhor os problemas do governo, o que pode ajudar ainda mais na interlocução entre os dois poderes, que tem sido muito boa”, aponta.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate