Arapiraca irá receber a primeira unidade do Hospital de Amor de Alagoas

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/reunião.jpgArapiraca irá receber a primeira unidade do Hospital de Amor de Alagoas

A cidade de Arapiraca vai receber a primeira unidade do Hospital de Amor de Alagoas, conhecido como Hospital de Barretos, referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.

Nessa terça-feira (28), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Rogério Teófilo sancionou a Lei Municipal Nº 3.412, aprovada pela Câmara de Vereadores de Arapiraca, para a concessão do direito de uso do terreno destinado à construção do Hospital de Amor (HA), no Município, à Fundação Pio XII.

Para o prefeito Rogério Teófilo, a conquista é um marco para a saúde pública da cidade e um sonho que está sendo realizado pela prefeitura, através das parcerias com a deputada federal Tereza Nelma e do senador Rodrigo Cunha, que através de emenda parlamentar, no valor de 32 milhões, viabilizam a construção do hospital, que vai beneficiar a população de Arapiraca e mais 46 municípios da 2ª macrorregião de saúde.

O Hospital será construído em uma área de 15 mil/ m², localizada às margens da AL 220, no bairro Arnon de Melo, próxima ao Centro Administrativo Municipal e da região considerada pólo de saúde de Arapiraca.

Segundo o médico e coordenador do Hospital de Amor, Raphael Haikel, além da unidade fixa, o departamento de prevenção e diagnóstico do câncer de mama e colo do útero, uma unidade móvel vai percorrer e realizar o rastreamento dos dois tipos de câncer e beneficiar os moradores dos 46 municípios da 2ª Macrorregião de Saúde do Estado.

____

AMA

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate