Rui afirma que não vai reajustar tarifa de ônibus em Maceió

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/46051_ext_arquivo.jpgRui afirma que não vai reajustar tarifa de ônibus em Maceió

Nesta terça-feira, 14, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, se posicionou nas redes sociais sobre a tramitação do reajuste da passagem de ônibus coletivos na capital, que foi colocado em pauta no mês dezembro passado pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito.

Em vídeo, postado nas redes sociais da Prefeitura de Maceió, Rui assegurou a não autorização do reajuste no valor, que passaria de R$ 3,65 para R$ 4,10, além de expressar a desaprovação pela decisão com críticas às empresas de ônibus que fornecem o serviço na capital.

Confira a declaração na íntegra

“Bom, pessoal! Hoje quero esclarecer alguns pontos referentes ao reajuste da tarifa de ônibus de Maceió. No dia de ontem, recebi representantes do Ministério Público de Contas e do Ministério Público do Estado de Alagoas e reafirmei a eles que dependendo da nossa vontade não iremos autorizar qualquer tipo de reajuste na tarifa. Nossos argumentos são os mesmo de 2019, quando já não concedemos nenhum tipo de reajuste. No nosso entendimento, as empresas estão descumprindo o contrato, não renovaram a frota, não pagam o valor de outorga e também descumpre o seu dever de pagar os impostos municipais. Dessa forma entendemos que não há por que conceder qualquer tipo de reajuste na tarifa dos ônibus urbanos de Maceió no ano de 2020”.

O sindicato que representa as empresas ainda não se pronunciou sobre o posicionamento do prefeito Rui Palmeira.

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate