Funcionários da Via Ambiental protestam por falta de pagamento

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/58e33fa4b53440dd9b1da962c1760372_img_62741024x682.1.jpgFuncionários da Via Ambiental protestam por falta de pagamento

Funcionários da Via Ambiental, empresa contratada pela Prefeitura de Maceió para fazer a limpeza urbana, amanheceram, nesta segunda-feira (13), protestando à porta da empresa, no bairro do Clima Bom, na parte alta da capital. Os trabalhadores cobram o pagamento do salário de dezembro, que, segundo eles, deveria ter sido feito até o quinto dia útil deste mês.

Se a manifestação se estender, é provável que comprometa o serviço na cidade, neste começo de semana. São mais de 500 garis ligados à prestadora, fora os demais contratados para outras atividades. Todos alegam que não receberam os subsídios e só decidiram fazer o protesto porque não tiveram a garantia do pagamento até agora.

Contratado como podador pela Via Ambiental, Josiel Cláudio da Silva revelou que alguns funcionários ouviram da direção da empresa que não havia previsão de os salários serem pagos. Segundo ele, a remuneração vinha sendo repassada normalmente todos os meses, sempre até o dia 10.

“Além disso, disseram várias vezes que os que achassem ruim, levassem a carteira de trabalho para dar baixa. Não se pode ouvir isso de uma empresa”, avalia o trabalhador. “Não entendemos o motivo do atraso, já que tivemos conhecimento de que a Prefeitura de Maceió já fez o repasse do valor mensal do contrato no dia 30 de dezembro”.

Ele também relata que muitos operários exercem funções diferentes das que foram admitidos, sem a devida correção nos salários. “Eu mesmo sou contratado como podador, mas exerço a função de operador de máquina. Meu salário deveria ser bem maior do que o que ganho agora”, acredita.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), garantiu que a Prefeitura de Maceió entrará em contato com a empresa Via Ambiental para que a situação em relação aos funcionários seja regularizada.

____

Gazeta Web

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate