Eleições 2020: Confira as novas articulações políticas em AL

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/marx-eo-22.jpgEleições 2020: Confira as novas articulações políticas em AL

O Cidadania (ex-PPS) não tem nome posto na disputa a prefeitura na capital. E nem é essa a prioridade do partido, que é comandado no Estado pelo ex-deputado federal Régis Cavalcante.

A meta do Cidadania é montar uma chapa proporcional para eleger ao menos três vereadores na capital.

Já no PSD, do deputado federal Marx Beltrão, o clima é de mistério.

O Blog do Edivaldo Júnior contatou Régis e Marx sobre as eleições deste ano. Marx Beltrão, embora já tenha lançado ao menos dois pré-candidatos no interior (Cícero Valentim, em Arapiraca, e Maykon Beltrão, em Coruripe) diz que só vai se posicionar no “momento certo”.

“Estamos na fase de diálogo. Só vamos divulgar nossos candidatos e os que o partido apoiará no momento correto”, resume Marx.

O presidente do PSD tem feito mistério principalmente sobre sua participação nas eleições de Maceió.

Marx faz parte da base do governo de Renan Filho, que deve lançar um candidato a prefeito (o nome da vez hoje é Alfredo Gaspar). O presidente do PSD fez dobradinha nas eleições de 2018 em Maceió com Davi Davino Filho, que deve ser candidato a prefeito da capital pelo PP. E Marx, segundo várias informações de bastidores, estaria muito próximo de João Henrique Caldas.

Além disso, Marx ainda lida com a eleição de Coruripe, que pode levar a um ‘racha’ na família Beltrão.

Cidadania está focado nas proporcionais

“Estamos focados primeiramente na formação da chapa própria de vereadores. Pretendemos fazer três vereadores neste pleito. Consideramos que a câmara de vereadores é, na verdade, um puxadinho do Executivo, esquecendo de cuidar e fiscalizar o que é público na cidade. Como o partido, pela legislação, terá que ter chapa própria com o fim das coligações proporcionais, está direcionando todo o seu esforço para renovar com novos quadros de nomes novos para o Legislativo”, aponta Régis Cavalcante.

Quanto ao nome para Prefeito, o dirigente do Cidadania diz que “não afastamos a possibilidade de apresentar um programa e a pessoa que irá desempenhar está tarefa. No entanto, consideramos ainda cedo para esta iniciativa. Como os governistas estão calados e maquinando alternativas não temos nenhum alvoroço para assanhar o formigueiro.”

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate