Prefeitura de Maceió negocia e facilita pagamento de tributos atrasados

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-07-at-09.57.01-1-768x432-1.jpeghttp://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/WhatsApp-Image-2020-01-07-at-09.57.01-1-768x432-1.jpegPrefeitura de Maceió negocia e facilita pagamento de tributos atrasados

Para quem quer começar o ano resolvendo pendências junto à Prefeitura, vale lembrar que a Secretaria Municipal de Economia (Semec) disponibiliza, desde 2016, uma campanha permanente de negociação de débitos de taxas e impostos. Quem está devendo IPTU, Taxas de Limpeza Urbana ou de Localização, por exemplo, pode fazer a negociação, inclusive, sem sair de casa, por meio do www.portal.maceio.al.gov.br ou se preferir, ir até a sede da secretaria, que está localizada no Centro ou, ainda, nas unidades de atendimento instaladas nas Centrais Já do Maceió Shopping, Shopping Pátio e Shopping Farol.

De acordo com Lúcio Calheiros, diretor de Relacionamento com o Contribuinte, a negociação oferece descontos de até 60% na multa e nos juros para o pagamento à vista ou, ainda, parcelamento em até 60 meses e negociação sem entrada.

“Acreditamos que esta negociação contínua permite que o contribuinte tenha a facilidade de em qualquer época ficar em dia com as obrigações fiscais junto à Prefeitura e ter mais tranquilidade quando da atuação de fiscalizações. Qualquer débito tributário pode ser negociado desta forma”, disse Lúcio.

Quem tem a partir de R$ 1.250 em débito de IPTU, por exemplo, referente aos anos anteriores ao corrente já corre o risco de execução fiscal com consequências como bloqueio na conta bancária e penhora do imóvel.

A sede da Secretaria Municipal de Economia fica aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. As unidades de atendimento instaladas nos Já seguem o horário das centrais.


Ascom Semec

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate