Prefeitura de Palmeira dos Índios implantará seis escolas de tempo integral

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/IMG-20200102-WA0081.jpgPrefeitura de Palmeira dos Índios implantará seis escolas de tempo integral

O prefeito Júlio Cezar se reuniu, na última quinta-feira (2), com o secretário municipal de Educação Manassés Furtado e coordenadores das escolas da rede municipal de ensino público, para definir as estratégias do ano letivo de 2020 das unidades de tempo integral já existentes e das que iniciarão este ano. O modelo será implantado nas escolas Sidraque Nonato, em Boa Sorte, Ilton Muniz, em Vila Maria, José Sampaio, na Vila João XXIII, Marcela Sonnemans, no Alto do Cruzeiro, Nadir de Castro, em Vila Nova, e Oásis, na Cafurna. Agora, oito escolas da rede passam a atender os alunos nos dois turnos e, até 2022, a estratégia do Governo Municipal é ampliar cada vez mais o número dessas escolas até que todas as unidades escolares passem a funcionar funcionar neste padrão.

Durante a reunião, temas como merenda, transporte, melhoria nas unidades, reforço no ensino-aprendizagem e infraestrutura da parte física dos prédios escolares foram abordados. Júlio Cezar lembrou que este ano o transporte escolar será integrado e levará estudantes das redes municipal e estadual para as escolas do município. “Os desafios são muitos, mas sabemos que a escola é a única saída para os nossos meninos e meninas. Se continuarmos a inserir as escolas em tempo integral, em breve, em 2022, todas as unidades serão neste modelo”, disse o prefeito.

____

Ascom Palmeira dos Índios

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate