Janeiro Branco: Mês de alerta para cuidados com a saúde mental

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/images-9.jpgJaneiro Branco: Mês de alerta para cuidados com a saúde mental

O primeiro mês do ano é marcado pela reflexão e também pela construção de um planejamento para que seja executado ao longo dos doze meses, com isso, surge a campanha Janeiro Branco que tem como objetivo principal colocar em discussão a importância da saúde mental em meio a sociedade.

A campanha surgiu através da iniciativa de psicólogos em parceria com os profissionais da área da saúde e é voltada para a conscientização da prevenção e promoção da Saúde Mental.

De acordo com o conselho regional de psicologia, em Alagoas, a criação e o desenvolvimento de ações sociais cresce a cada ano e agrega muitos avanços para categoria e toda sociedade, graças ao empenho e engajamento de profissionais e estudantes, à campanha.

Em 2018, o Governador Renan Filho (MDB) publicou no Diário Oficial do Estado de Alagoas a inclusão no Calendário Oficial de Eventos do Estado, o Janeiro Branco.

____

Cada Minuto

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate