Gaspar já teria data para deixar o Ministério Público

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2020/01/images-7.jpgGaspar já teria data para deixar o Ministério Público

O Procurador-Geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, já teria marcado a data para deixar a carreira no Ministério Público Estadual.

“Será pelo menos um mês antes do prazo determinado pela Justiça Eleitoral”, avisa um interlocutor próximo de Gaspar, ao Blog do Edivaldo Júnior.

Em outras palavras, Gaspar só deve usar a beca de promotor até 5 de março deste ano.

“Ele está decidido a sair. A família já foi comunicada da decisão”, aponta o interlocutor.

A dúvida, no entanto persiste entre muitos políticos alagoanos. “Ele já disse antes que ia sair e não saiu. Acho que fará o mesmo”, diz um importante líder partidário de Maceió.

O que poderia fazer o PGJ desistir do “sonho” segundo este dirigente partidário, seria um “erro de leitura” ou avaliação.

“O Alfredo Gaspar tem conversado com todo mundo, pedindo apoio. Hoje ninguém tem coragem de dizer não, por conta da caneta que ele tem na mão. Mas quando ele souber que ao deixar o MP, a conversa será outra, que não terá os apoios imaginados ou prometidos, acredito que poderá mudar a sua decisão”, pondera.

Em outras palavras, Gaspar imagina que seria o “Plano A” das principais forças políticas de Alagoas, com capacidade de “limpar o terreno” e ser o candidato dos grupos de Renan Filho, Rui Palmeira e da Assembleia Legislativa. “Não há a menor chance. Na hora que ele deixar o MP, ficará no mesmo nível dos outros políticos e terá que correr atrás. Nenhum candidato vai abrir mão da disputa para apoiá-lo”, avisa o líder partidário.

____

Redação com Blog do Edivaldo Júnior

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate