AgroNordeste: técnicos vêm a AL traçar plano de atuação

http://edivaldojunior.com.br/wp-content/uploads/2019/12/45600_ext_arquivo.jpgAgroNordeste: técnicos vêm a AL traçar plano de atuação

A expectativa para que as primeiras ações praticas do programa AgroNordeste sejam colocadas em prática é grande por parte dos agricultores familiares e produtores rurais da bacia leiteira alagoana. Inicialmente, serão atendidos pelo programa oito dos 19 municípios da região.

De acordo com o superintendente, em Alagoas, do Ministério da Agricultura, Pecuárias e Abastecimento (Mapa), Alay Correia, no próximo dia 14 de janeiro, diretores e equipe técnica do AgroNordeste estarão no Estado para definir o plano de desenvolvimento das localidades beneficiadas.

“O Mapa sinaliza no sentido de fazer um arranjo institucional que vai promover uma convergência de políticas públicas com a participação do Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e a Embrapa para que as demandas daquela região possam ser devidamente atendidas”, afirmou Correia.

Segundo o represente do Ministério da Agricultura em Alagoas, um dos pontos principais do programa é a prestação da assistência técnica aos produtores. “Dentro deste cenário, vamos contar com o Senar-AL que vai coordenar esta área em conjunto com o Sebrae para que possam gerar uma maior qualidade na produção, gerando renda para as famílias beneficiadas. Com isso, será dada uma maior sustentabilidade a cadeia produtiva para que possamos buscar novos mercados e, realmente, desenvolver o Estado de Alagoas”, destacou.

Correia apontou ainda que um programa semelhante ao AgroNordeste foi o Baldo Cheio, que capacitou os pequenos produtores rurais e os ensinou gerir as propriedades como um negócio. “O Baldo Cheio vai ser ampliado neste território da Bacia Leiteira para ser levado para outras localidades, melhorando a cadeia produtiva na região. O leite e a carne são alimentos de grande importância. Temos uma genética muito boa em Alagoas e vamos melhorar o plantel de produção. Será um trabalho que vai nos permitir ocupar ainda mais o mercado que cresce cada vez mais a cada dia. Acredito muito na economia do nosso país e em 2020 deveremos ter um patamar ainda melhor de crescimento”, finalizou Correia.

Assessoria

Author Description

Redação

Sem Comentários ainda.

Participe do debate